Conheça 5 lugares incríveis para assistir o pôr do sol em Salvador e se encantar com as belezas naturais da cidade.

Dentre os melhores programas para fazer na cidade, assistir o pôr do sol em Salvador é um dos preferidos. E com razão! A orla soteropolitana e clima maravilhoso proporcionam pores do sol incríveis durante todo o ano. 

E o que não falta são opções para admirar as belezas naturais da cidade. Desde Itapuã até a orla da cidade baixa, muitos pontos de Salvador se tornaram famosos pela vista incrível durante o fim da tarde. 

Está vindo para a cidade e quer conferir alguns dos melhores lugares para assistir o pôr do sol em Salvador? Confira dicas que só um morador local poderia lhe dar! 

Solar do Unhão

Apesar de não ser conhecido por todos os turistas, o pôr do sol do Solar do Unhão, que fica logo atrás do Museu de Arte Moderna (MAM), é um dos mais belos da cidade. 

Com vista para o mar e para a Baía de Todos os Santos, o local também respira cultura. Aos sábados, é possível assistir ao espetáculo que é o pôr do sol ao som de uma apresentação de banda de jazz, que toca pelo projeto Jam. 

Pedra da sereia

Na parte alta da cidade, é possível assistir o pôr do sol também no Rio Vermelho, em lugares como a Pedra da Sereia. 

E se você gosta de tomar uma cerveja em companhia com os amigos ou colegas, esse talvez seja o melhor lugar para você: o bairro é conhecido por seu clima boêmio, e na rua da Pedra da Sereia existem bares com uma visão privilegiada do pôr do sol.

Elevador Lacerda

E que tal assistir o pôr do sol em Salvador do alto, com vista para o mar e para a Baía de Todos os Santos? Essa é a visão que o Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos da cidade, proporciona. 

A vista é belíssima em qualquer horário do dia, mas é durante o pôr do sol que os visitantes assistem um verdadeiro show de cores no céu. E se você quiser uma vista ainda mais incrível, experimente entrar no Palácio Rio Branco, que fica logo ao lado do Elevador Lacerda. 

As amplas varandas do local, que hoje funciona como um museu, garantem uma visão única. Mas, atenção: o Palácio só abre durante a semana, e fecha pontualmente às 18h. 

Ponta de Humaitá

Se quiser explorar um pouco mais a cidade, passear pela Ponta de Humaitá e assistir o pôr do sol de lá é uma boa pedida. Localizado na cidade baixa, próximo a orla da Ribeira, o Humaitá tem uma vista para o mar sensacional. 

Além disso, aos fins de semana é comum que rodinhas de violão se formem no local, proporcionando um pôr do sol ao som do instrumento. 

Agora, já pensou curtir o pôr do sol de Salvador em uma banheira de hidromassagem em frente ao mar?

Mas já pensou em aproveitar o pôr do sol em Salvador, de frente para o mar e em uma banheira de hidromassagem, sem nem mesmo sair do hotel? Isso é possível! 

Localizado em Amaralina, uma das melhores praias para curtir na cidade, o SalvadorExpress conta com uma vista única do mar e estrutura para você curtir a vista da orla de Salvador sem nem mesmo sair do hotel. É o local perfeito para relaxar ou curtir o momento com alguém que você ama. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a outras indicações que farão toda a diferença em sua viagem para Salvador!