Quer dar um tour pelas praias de Salvador? Conheça nossa reunião das melhores praias da cidade, e que certamente você não conhece, para você aproveitar o melhor do sol de Salvador!

Vai passar um tempo em Salvador e quer saber quais as melhores praias da cidade? A verdade é que existem opções de praias para todos os gostos e idades, desde aquelas com mar tranquilo, até praias ideais para a prática de surf e outros esportes aquáticos. 

Não à toa, aqui mesmo em nosso blog já falamos sobre algumas das praias mais famosas de Salvador, como a de Amaralina — que fica em frente ao SalvadorExpress —, Farol da Barra e Buracão. Porém, nem de longe elas são as únicas que você pode curtir por aqui! 

Quer conhecer outras praias bacanas pela cidade, que você não pode deixar de conhecer? Continue lendo este artigo e descubra!  

Praia de Jaguaribe

A Praia de Jaguaribe não é tão famosa entre os turistas, mas, certamente, é uma das praias preferidas dos soteropolitanos e vale a pena você conhecer. Se você gosta de um mar calmo e grande extensão de areia, perfeita para caminhadas, esse é o lugar certo para você. 

Durante a maré cheia, o local também é bastante frequentado por quem gosta de esportes aquáticos, como surfe, kitesurf e stand up. Porém, na maré baixa, quando as águas ficam mais calmas, o lugar fica perfeito para levar crianças ou até mesmo curtir o sol na água com mais tranquilidade. 

A Praia de Jaguaribe fica próximo a Praia de Piatã, que é uma das mais belas de Salvador. Se quiser, vale aproveitar para dar um passeio por lá também. 

Praia da Ribeira 

Quer aproveitar uma praia tranquila, com ampla opção de restaurantes e comida típica, e ainda aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos da cidade? A Praia da Ribeira é uma das melhores para isso! 

A Ribeira fica na parte baixa da cidade, e é famosa por sua proximidade com a Igreja do Senhor do Bonfim, por exemplo. Diferente das praias da cidade alta, as praias do local não possuem onda e a água é bem rasa. 

Além disso, o local é muito bem servido de restaurantes à beira da praia. Moquecas, acarajé e petiscos são fáceis de achar na região. Dia de semana a praia é muito tranquila, e você pode apenas sentar em uma das cadeiras de praia e aproveitar a calmaria da região. 

Se quiser emendar outros passeios nessa ida à praia, aproveite para conhecer o Mercado Modelo, localizado no Comércio, e também a Igreja do Senhor do Bonfim. Além disso, a Ponta de Humaitá, também próximo da praia da Ribeira, tem um dos melhores pôr do sol da cidade. 

Praia de Stella Maris

A Praia de Stella Maris é mais uma das praias versáteis da cidade. O lugar é mais conhecido por causa dos diversos campeonatos de surfe que já rolaram na região, porém, durante a maré baixa, o lugar é ótimo para famílias e quem curte um mar mais tranquilo. 

Durante a maré baixa, pequenas piscinas naturais se formam entre os recifes de corais, tornando o lugar perfeito para ir com a família e levar crianças. O lugar também é bem servido por barracas, famosas por organizar festas animadas na praia. 

Praia de Buraquinho

E se você está disposto a ir um pouco mais longe e ter uma experiência diferente, vale a pena ir na Praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O lugar é um pouco mais longe, mas proporciona para você o banho em águas formadas pelo encontro do rio e do mar. 

Praia de Amaralina
Que uma praia mais próxima, mas ainda assim tranquila e bacana de curtir?  A verdade é que você não precisa ir longe para curtir uma praia assim em Salvador. O SalvadorExpress, por exemplo, fica de frente para uma das praias mais lindas da cidade, a Praia de Amaralina. 

Gostou dessas dicas de algumas das melhores praias de Salvador? Se você curtiu, aproveite para acompanhar nosso blog e receber outras dicas que irão transformar a sua viagem