Conheça alguns pontos turísticos de Salvador que aparecem na novela Segundo Sol da Rede Globo

A nova novela das 21h, da Rede Globo - Segundo Sol - tem chamado a atenção do público pelas belíssimas cenas gravadas em vários pontos da cidade de Salvador. Você conhece alguns deles? Somente na abertura, há a exibição de tomadas em, pelo menos, 11 lugares, como Gamboa, Avenida Contorno, Ladeira do Boqueirão, Centro Histórico, Largo de Santo Antônio e Nordeste de Amaralina.

Já pensou em explorar esses lugares retratados na novela? Neste post vamos apresentar informações sobre alguns deles. Esperamos que aproveite a estadia e curta o passeio pelas ruas de Salvador.

Largo do Santo Antônio Além do Carmo
Este é um dos bairros mais antigos de Salvador, sua história remonta ao século XVII. A atmosfera histórica do local é mesclada com o colorido que identifica as construções antigas. Suas ruas calçadas por pedras proporciona uma caminhada tranquila. Ali também é possível encontrar a Igreja de Santo Antônio Além do Carmo (reconstruido em 1813), principal templo do lugar. O bairro é limitado pelo Barbalho e Carmo. A grande atração é a vista panorâmica da Baía de Todos os Santos, proporcionada por sua localização estratégica. 

Candeal
A localidade do Candeal de Brotas abriga uma história de mais de 300 anos. No passado serviu como lugar de refúgio para escravos negros que conseguiam a liberdade. Hoje sua fama se deve à existência de projetos culturais ligados a música, especialmente à APAS - Associação Pracatum Ação Social. Suas escadarias se destacam pelo belo colorido que as enfeitam.

Rio Vermelho
Considerado o bairro da boemia soteropolitana. É possível encontrar uma variedade de boates, restaurantes e bares. Como tudo fica pertinho, dá para experimentar o clima de cada um e ir mudando de lugar se não se agradar. Também dá pra comer um acarajé quentinho, que é vendido pelas baianas nas redondezas.

Mercado Modelo
Dá pra descer a Avenida Contorno e apreciar a vista do Solar do Unhão, uma preciosidade do período colonial baiano do século XVII, além da Baía de Todos os Santos, o Centro Naútico, a Bahia Marina e o Forte São Marcelo, passando pela Igreja de Nossa Senhora Conceição da Praia, até chegar ao Mercado Modelo, que fica logo após o Elevador Lacerda, do outro lado, atravessando uma faixa de pedestres. Ufa! Um roteiro completo. Nas dezenas de barraquinhas que se espalham pelo mercado, é possível comprar lembrancinhas da terra, assistir rodas de capoeira e comer acarajé.

Quer mais opções de passeio, clique aqui.