Vai passar pouco tempo em Salvador, mas quer aproveitar o que ela pode oferecer? Confira um roteiro de 24h para conhecer os principais pontos da cidade!

Está de passagem por Salvador e tem pouco tempo para aproveitar a energia da cidade? A boa notícia é que com um pouco de organização dá para ver os principais pontos turísticos da cidade em apena um dia. 

Claro que esse tempo nunca é o suficiente para aproveitar de verdade a cidade, mas mata a vontade de quem quer conhecer um pouco melhor a primeira capital do Brasil.

Quer descobrir como aproveitar esse pouco tempo que você ficará por aqui? Confira nosso roteiro para conhecer os principais pontos da cidade em 24h!

Comece o dia com uma boa praia 

Mesmo que você não tenha muito tempo na cidade, é possível aproveitar um pouco do calor e da orla maravilhosa de Salvador. Se você estiver hospedado próximo da praia, tirar esse tempinho para tomar um bom banho de mar se torna ainda mais fácil. 

Nossa dica é você acordar bem cedo e já ir direto para a praia. Se quiser, pode aproveitar para caminhar um pouco pela orla e conhecer um pouco mais a cidade.

Aqui no blog, já sugerimos algumas das melhores praias de Salvador, como a praia de Amaralina, em frente ao SalvadorExpress, e muitas outras pelos principais bairros da cidade. Acredite, o que não falta é praia!

Aproveite o almoço na orla

E se o tempo é curto, até o almoço precisa ser um momento de imersão na cultura local. O que podemos dizer para você que não pode faltar, com certeza, em seu almoço por aqui é uma boa moqueca ou comida baiana. 

Comer de frente para o mar também dá um ar ainda mais especial para seu almoço, então prefira os restaurantes de frente para a ola. 

Conheça o Elevador Lacerda e Mercado Modelo


Em sua passagem por Salvador, não pode faltar uma ida (mesmo que rápida!) no Elevador Lacerda, que é um dos principais pontos turísticos da cidade

Para descer ou subir no elevador, é pago um valor simbólico de 0,15 centavos, então você pode aproveitar a visita para dar uma passeada no Mercado Modelo, que fica em frente ao Elevador Lacerda.  

Passeie pelas igrejas do Centro Histórico de Salvador

O Centro Histórico de Salvador, que vai desde o Pelourinho, até a Sé e Santo Antônio Além do Carmo, possui algumas das igrejas mais bonitas do estado. Muitas delas são centenárias e remontam ao início do Brasil. 

Em um breve passeio no Pelourinho, já dá para encontrar algumas das igrejas, mas, se puder, também dê uma olhada em outras. No bairro da Graça, por exemplo, tem a igreja mais antiga de Salvador, a Igreja e Abadia de Nossa Senhora da Graça, que data de 1535. 

Além disso, no Pelourinho você vai encontrar uma variedade de museus que valem a pena visitar, além de lojinhas de artesanato. 

Conheça a noite do Rio Vermelho

Para fechar o dia, nada melhor que comer em um bom restaurante e aproveitar um pouco a noite de Salvador. Logo do lado de Amaralina, fica o bairro do Rio Vermelho, um dos principais bairros boêmios da capital. 

Conhecer os tradicionais acarajés de Dinha e Cira, que ficam no local, também é um programa interessante. A vantagem do local é que reúne uma gama de restaurantes de diversos tipos, além de barzinhos e, aos fins de semana, música ao vivo.