Vai viajar para Salvador com a família? Descubra alguns dos melhores passeios para fazer com crianças!

Uma dúvida comum de quem está planejando uma viagem em família para Salvador é sobre as atrações que podem entreter, também, as crianças. E a verdade é que não faltam opções de passeios simples, mas que podem transformar a visita à cidade em uma experiência divertida e até mesmo educativa para os pequenos. 

Quer descobrir alguns dos passeios em família que você pode fazer com seus filhos em terras soteropolitanas? Confira nossas dicas e comece já a montar seu roteiro de viagem

Curtir uma boa praia com as crianças

Ninguém vem para Salvador sem passar pelo menos uma parte do dia na praia, ainda mais durante o verão, quando um bom banho de mar por aqui se torna ainda mais gostosa. 

Melhor ainda: se você tiver um tempinho, pode fazer um roteiro passando por diversas praias da cidade, conhecendo de verdade a diversidade e beleza da orla de Salvador. 

Em outro artigo em nosso blog, já sugerimos para você algumas das melhores praias da cidade, como a de Amaralina. Outras partes da orla até mesmo formam piscinas naturais durante a maré baixa, como você pode conferir em nossas sugestões, o que torna a ida na praia com os filhos ainda mais segura.

Passar uma tarde no Pelourinho

A diversidade de museus e igrejas para visitar no Pelourinho é enorme, e também uma grande oportunidade para as crianças conhecerem um pouco melhor a história da cidade e do Brasil. 

O bairro histórico tem prédios que remontam ao período colonial, e muito da arquitetura da época está preservada. Da mesma forma, o local é ótimo para aprender um pouco mais sobre música, religião e arte. É comum encontrar atrações musicais na região, principalmente aos fins de semana, assim como rodas de capoeiras.

Conhecer o Farol da Barra

O Farol da Barra é outro ponto turístico bacana para conhecer com a criançada. O Farol também conta com um pequeno museu, e as crianças podem subir e olhar para o mar do alto do farol, o que torna o passeio divertido. 

Ali perto também há a praia do Farol da Barra, muito conhecida entre os turistas. Porém, apesar de muito bonita, vale lembrar que o mar no local pode ser um pouco mais perigoso para as crianças, por causa das ondas mais fortes — isso, principalmente durante a maré alta.

Visitar o Dique do Tororó

Apesar de não ser um ponto turístico muito conhecido, o Dique do Tororó é lindo e reúne muitas atividades para as crianças. Aos domingos, a pista ao redor do Dique é fechada, e as crianças podem aproveitar o lugar para andar livremente de bicicleta, patins e skate. 

Além disso, é possível alugar um pedalinho na lagoa do local e até mesmo alugar equipamento para pesca.