04/04

Está planejando sua viagem para Salvador? Confira dicas de restaurantes na cidade

Uma das maravilhas que Salvador reserva para seus visitantes é, certamente, sua gastronomia. Não à toa, visitar a cidade sem experimentar dessa culinária única é como passar por aqui sem realmente conhecer o que é Salvador e todas suas belezas. 

E, acredite, separar um tempo de sua viagem para fazer um tour por restaurantes da cidade vai valer muito a pena. E o que não falta é opção, tanto de comidas regionais como também de pratos de outras partes do mundo. 

Quer descobrir alguns restaurantes bacanas em Salvador? Confira nossas dicas! 

Ki-Mukeka Pituba

Um dos pratos mais famosos da Bahia, a moqueca carrega todos os ingredientes que descrevem tão bem a culinária baiana, como os frutos do mar e dendê. E se você quer explorar um pouco desses sabores, um ótimo lugar para fazer isso é no restaurante Ki-Mukeka. 

Com cerca de 40 anos de história, o restaurante é um dos mais famosos da cidade e inclui em seu cardápio não apenas moqueca, mas também outros petiscos e pratos comuns em Salvador, como o bolinho de peixe, carne do sol, camarão e, claro, o famoso acarajé. 

Localizado na orla da Pituba, bem próximo à Amaralina, o restaurante ainda disponibiliza vista para o mar. 

Paraíso da Carne do Sol

Para quem gosta de carne e quer experimentar os sabores da culinária nordestina, uma boa opção é o Paraíso da Carne do Sol, na orla da Pituba. Lá,é possível encontrar tanto carne do sol e de bode, além de feijão tropeiro, vinagrete e pirão de leite. 

Outros itens tão comuns no Nordeste, como aipim frito, por exemplo, também fazem parte do cardápio. 

Donana

Um dos restaurantes tradicionais da cidade, que também servem comida baiana, é o Donana. Com décadas de história em Salvador, o restaurante é famoso principalmente por sua moqueca, vencedora de prêmio local. 

Além de moqueca, o local também serve grelhados, frutos do mar e tira gostos. O ambiente é citado como aconchegante e ótimo para levar a família e amigos para um almoço tranquilo. 

Acarajé de Cira 

É quase impossível passar por Salvador sem experimentar um bom acarajé ou abará. Um dos mais é o Acarajé de Cira, que fica no Rio Vermelho, famoso bairro boêmio da cidade. No local, você também tem a opção de experimentar o Acarajé de Dinha, que também faz grande sucesso entre turistas e moradores. 

Dica de ouro: Escolha bem a localização do hotel e tenha acesso fácil aos melhores restaurantes

Agora, vamos dar a você uma dica de ouro para você conseguir curtir o melhor da cidade, inclusive sua culinária, com muita facilidade. Escolher bem a localização do hotel, optando por um local de fácil transporte para outras regiões da cidade, pode facilitar - e muito - sua estadia aqui! 

O Salvador Express, por exemplo, está localizado próximo a restaurantes de todos os tipos e dispõe de transporte fácil para regiões como Rio Vermelho, Pelourinho e outras partes da cidade.